InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Tutorial Básico sobre Switchs

Ir em baixo 
AutorMensagem
Atheron
Admin
Admin

Número de Mensagens : 103

MensagemAssunto: Tutorial Básico sobre Switchs   Sex Jun 04, 2010 10:36 pm

O que são switchs?
Citação :
Switches locais são quase a mesma coisa que switches, mas em vez de ser no jogo inteiro, é apenas no evento em que a switch local é usada.

[i]Assim, por exemplo, se quiser fazer uma quest de matar monstros, primeiro vamos criar o evento.
Crie um evento, selecione o gráfico para ele, Iniciar quando é pressionar tecla e prioridade é junto ao herói.
Vamos colocar uma mensagem assim:

Citação :
<>Mensagem: Normal, Abaixo
Olá. Eu queria pedir uma coisa pra você. Eu quero vingança!
Uns monstros mataram meu amigo, e agora preciso que alguém
mate eles! Mate aqueles zumbis!

[i]Depois, ative uma switch, na aba 1 clique em Opções de Switch, selecione 001, clique em ok.

Agora neste mesmo evento crie uma nova página, com a condição de Switch 002 ON, mostre a mensagem
que você conseguiu matar os monstros, o gráfico deixe o mesmo de antes, o Iniciar quando deixe pressionar tecla,
a prioridade deixe junto ao herói e adicione uma recompensa a ele, porque terminou a missão, mas também,
para o evento desaparecer, vá em Controle de Switch Local e clique em ok, como na imagem abaixo.

Calma! Ainda não acabamos. Agora, crie outra página e nas condições de evento deixe Switch Local A ON. Agora,
em comandos de eventos, va em controle de switch local na primeira aba, e em Operação marque a opção OFF.

Não, não vá pensando que acabamos. Nós apenas acabamos um dos eventos.
Agora, crie outro evento e dê o nome para ele de Zumbi, a prioridade do evento é junto ao herói e inciar quando é pressionar tecla.
Crie uma nova página, o Iniciar Quando e a Prioridade são as mesmas da página anterior, nas condições de evento coloque Switch 001 ON.

Agora em comandos de evento é iniciar batalha: zumbi(ou o monstro que preferir), depois vá em opções de switch e ative a switch 002:Zumbi Morto(ou o nome que você colocou). Também ative a switch local B, agora que o sistema está quase completo, crie uma nova página e nas condições de evento coloque Switch Local B ON e o resto deixe como está, menos em comandos de evento. Lá só desative a Switch Local B, lembrando que esta página não precisa de eventos.

Prints:
Spoiler:

DEMO
Project3.rar

Mas agora, se você quiser fazer que tem que pegar certos itens, quando você derrota os inimigos, em vez de ativar switches, você recebe um item. E no npc que pediu para você pegar os itens, nas condições, em vez de switches, é se o herói possui o item.

Aqui acaba meu tutorial. Espero que vocês tenham entendido ele e que eu ajudei muita gente.

Créditos:

-M3T, por criar este tutorial.
-Santuário RPG Maker, originalmente postado

Lembre-se de seguir as regras!
Ver perfil do usuário http://genmaker.forumeiro.net

Tutorial Básico sobre Switchs
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Saiba tudo sobre The Flash
» Tutorial Escudo (Formato redondo)
» TUTORIAL DO MYPET