InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Sistema de senhas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Uzumaki maker
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 18
Idade : 22

MensagemAssunto: Sistema de senhas   Sex Jul 09, 2010 10:55 am

People! Muitas pessoas não sabem lá bem fazer o sistema de senhas(que muitos jogos tem). E eles são a mão na roda para alguns puzzles, enigmas e mais, certo? Portanto, vem aqui o tuto =PPPP

Feito por Epinor Flambade

Olá. Mostrarei um dos possíveis métodos de introduzir senhas no jogo: sem ela, você não poderá passar. É um tutorial voltado a iniciantes, mas é bom ter algum conhecimento mínimo acerca de eventos.

Começando:

Entre no Banco de Dados e, na aba "Personagens", crie um novo personagem, clicando em "Número Máximo" e acrescentando em um o valor lá listado. Memorize o código do novo personagem. "Para que?", está perguntando? Lá na frente saberá...

Senha Fixa

Pois bem, existe a possibilidade de criar dois tipos de senha: uma fixa (que não mudará de jogo para jogo) e uma aleatória (que mudará. Lembra-se de Adravil e Aquacure?). Indo com calma, vamos fazer, primeiro, uma fixa. Crie um evento para Inserir Nome de Herói (Aba 3). Entendeu? O herói criado lá em cima é a senha. Escolha, como "herói", o código do novo herói e determine um número máximo de caracteres.

Depois, insira uma Condição (Aba 1). Na segunda aba da nova janela, clique em Herói e escolha o código do "herói-senha". Então, marque "Nome" e, na caixa de texto ao lado, digite a senha correta. OK.

O que fizemos até agora? Permitimos o jogador digitar a senha e, se ela não for igual ao especificado no comando Condições, acontecerá algo. Se acertar a senha, acontecerá outra coisa. Esses dois efeitos serão determinados pelo Maker.

Se quiser limitar o número de chances, crie uma variável (Aba 1) constante (valor 0) num evento qualquer que comece automaticamente (Processo Paralelo). Voltando ao nosso evento que define a senha, como uma das consequências de não ter acertado a senha, insira Opções de Variáveis. Escolha a variável que você criou. Em Operação, escolha + e, em Operandos, escolha Constante (1). Ok. No evento, crie uma Nova Página e, como condição, defina Variáveis: [Variável que criou] maior ou igual a 3. Assim, existe a variável que você criou, que é declarada automaticamente, com valor inicial nulo. Cada vez que errar, essa variável será somada a 1. Quando errar três vezes, acontecerá algo. Defina esse algo na nova página!

Senha Aleatória

Talvez você queira uma senha que mude a cada jogo. Primeiro, crie um evento em qualquer lugar e lá declare uma variável que inicie automaticamente. Em operandos, ela será Aleatória. Defina a margem que você quer que ela varie. Cada possibilidade de variação da variável (até me lembra um título de um capítulo de um livro: "Varia, variável, varia..." ) representará uma senha possível. Vamos escolher três, definindo de 0 a 2. O nome da variável será "Random". Isso significa que existirão três senhas possíveis.

No evento da senha, a única coisa que vai mudar é que ele começará com uma Condição: Random igual a 0. Então, cole todo o código para a senha fixa logo depois de Condição. Vai ficar mais ou menos assim:

Citação :
<>Condição:Variável [0002:Random]==0
<>Inserir Nome de Herói: ,6
<>Condição: []nome '[senha que foi definida]'
[Consequência de ter acertado a senha]
: Exceção
[Consequência de ter errado a senha]
:FIM
<>
: Exceção
...

Como exceção dessa primeira Condição, agora, defina Random = 1. Então, cole novamente o código e apenas mude a Condição do nome para outra senha. Faça isso com Random = 3 também. Pronto!

"Para que eu quero isso?"

Senhas dão bons pluzzes. E isso é bem interessante. Mas lembre-se de dar alguma chance de que o jogador saiba da senha, ou simplesmente ele ficará parado!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Sistema de senhas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Generation Maker  :: Arena VX :: Tutoriais-
Ir para: