InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Batalha Hungry

Ir em baixo 
AutorMensagem
BrunoUchira
Usuário
Usuário

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Batalha Hungry   Sab Jun 12, 2010 6:32 pm

Este tópico foi criado com objetivo de fazer um estilo de batalha muito diversificado dos outros, sendo muito simples e feito em opções fáceis de uso:

A unica coisa que peço é que saiba pelo menos o modo de missão por ser parecido.

Se saber bastante configurar switchs fica muito mais amplo o aprendizado desse modo de batalha.

Sabendo mais ou menos a noção do modo poderá fazer a sua própria batalha em turnos ou até em cartas mesmo demorando um pouco;

Então vamos há obra!

1 - Abra o Rpg Maker Vx ou Xp

2 - Crie um evento como monstro igual há imagem;

3 - Ponha no monstro um "mostrar escolhas", e ponha 2 opções 'atacar e defender' igual a imagem;

4 - Agora no atacar ponha um "mostrar animação" e como alvo este evento, escolha a animação e de ok;

5 - Já no defender ponha "esperar tempo", no máximo 20 segundos e faça uma animação do animal atacando o personagem, e diminua um tando 'X' de Hp do personagem;

6 - Agora para terminar o evento, faça um processo paralelo e faça o evento desaparecer.

Bem espero que gostem!

Primeiro tutorial meu no forum, mais acho que com esse tutorial vocês consigam fazer uma batalha muito mais especificada com esquemas de animação.

Dica:
Ponha esse evento com um script de mouse que ele fica irado!

Agradecimentos:
---> BrunoUchira™️ <---
Ver perfil do usuário
Mooner
Usuário
Usuário

Número de Mensagens : 19

MensagemAssunto: Re: Batalha Hungry   Sab Jun 12, 2010 8:07 pm

Sei lá... Não entendi muito bem o Sistema em si... Eu vi que ele é bom para bases de outro Sistemas de Batalha, mas esse aí especificamente... Tem qual utilidade?
Não há inimigo, só aparece a animação quando ataca, mas não diminui nada... E, pelo que estou vendo na última Screen, se pôr para defender, o Herói perde 100 do HP...

Não gostei muito, não explicou como se pode explorar essa "ferramenta"... Tenta dar uns exemplos de Batalhas (que você mesmo pode criar), para o pessoal sentir vontade de fazer o próprio Sistema de Batalha e deixar os Jogos mais originais nesse sentido...^-^

Tente ensinar o básico também, para os Novatos já saberem, pelo menos, criar um Sisteminha rápido... (Isso que acabei de falar poderia ficar um pouco difícil, pois Sistemas de Batalhas geralmente se utilizam Variáveis, e, normalmente, novatos não sabem usar Variáveis...)

Bom... Tirando isso, pode se ter uma boa base nesse seu Tutorial... Parabéns ^-^

Abraços do Mooner
Ver perfil do usuário
BrunoUchira
Usuário
Usuário

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Batalha Hungry   Sab Jun 12, 2010 9:21 pm

Brigado Mooner!
A unica coisa que não gostei do seu comentario foi um seguinte,
Falou que o bicho nao tem HP?
LOL, como assim?
releia o modo 6 e vera se tem HP ou não Oo
"Processo Paralelo", antes de falar leia táh...
Mesmo assim gostei do comentario!
Ver perfil do usuário
Atheron
Admin
Admin

Número de Mensagens : 103

MensagemAssunto: Re: Batalha Hungry   Sab Jun 12, 2010 9:50 pm

BrunoUchira escreveu:
Brigado Mooner!
A unica coisa que não gostei do seu comentario foi um seguinte,
Falou que o bicho nao tem HP?
LOL, como assim?
releia o modo 6 e vera se tem HP ou não Oo
&quot;Processo Paralelo&quot;, antes de falar leia táh...
Mesmo assim gostei do comentario!

O que ele quis dizer, eu acho, foi o fato de que você apenas criou de uma maneira que você perde HP.
Você teria que editar para alternar os valores de HP que você perde, e o seu Hit Point.
Mas acredito que isso seja apenas uma base.

Lembre-se de seguir as regras!
Ver perfil do usuário http://genmaker.forumeiro.net
Mooner
Usuário
Usuário

Número de Mensagens : 19

MensagemAssunto: Re: Batalha Hungry   Dom Jun 13, 2010 2:00 pm

O que eu quis dizer é que o Vilão/Monstro não tem HP,não no senido de ele "morrer" (sendo que nesse só um Enter já faz ele sumir), mas sim de uma Variável ou alguma Switch que represente a vida dele (nem que seja necessário dois Enters, ou faça alguma base que use só um Enter, mas se o cara quiser configurar, consiga fazer com quantos Enters ele quiser)...=p

Mesmo para uma base, essa aí não está aquelas coisas... '-'

E o que o Atheron falou também é verdade, só há um jeito de perder vida, e é só o Herói que perde HP, o Vilão não perde... E se você não quer ficar criando uma Switch ou uma Variável próprio para a vida do Vilão, use uma Switch Local, fica tudo muito mais fácil...

Espero que tenha entendido o que eu falei... E sim, eu já tinha lido o Modo 6, que na verdade deveria chamar de Modo 5, pois o Modo 1 nem sequer é um passo para se criar a base...=p

Abraços do Mooner
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Batalha Hungry   

Batalha Hungry
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Generation Maker  :: Arena VX :: Tutoriais-
Ir para: