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 [RGSS2]SH GameOver Menu

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AutorMensagem
Shepher
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Número de Mensagens : 87
Idade : 22

MensagemAssunto: [RGSS2]SH GameOver Menu   Ter Jun 08, 2010 1:53 pm

SH GameOver
por Shepher

Introdução
Um simples script, que adiciona um menu de continuação no game over.

Screenshots


Como usar
Cole o script acima da classe Main. Leia as instruções contidas no script.

Demo
Não necessita.

Script
Código:
#==============================================================================
# SH Scene GameOver v1.0
#  Criado por Shepher
#------------------------------------------------------------------------------
# Script que permite adicionar um Menu de Continuar para o GameOver
#------------------------------------------------------------------------------
# Logs:
#  17/03/2010 - Iniciado e terminado o script -
#------------------------------------------------------------------------------
#  Criado por Shepher
#==============================================================================

module Shepher
  # Opções do Menu -
  #  ATENÇÃO: MAX = 2
  #  OBS: Recomendo deixar "Sim", "Não"
  #  OBS²: Separar por Vírgulas e palavras entre aspas duplas (" ")
  Opcoes = ["Sim","Não"]
  # Frase que aparecerá na Help_Window
  Help_Window = "Deseja Continuar?"
  # Opção 1 do Command_Window - Padrão - SIM, para onde ele vai
  #  Nesse caso, irá para carregar o jogo
  # OBS: Se o comando precisa de algo a acrecentar após o .new como por exemplo
  #  um parenteses com valores, deve-se por também. Como o exemplo abaixo
  # mostra...
  Opcao1 =  Scene_File.new(false, true, false)
  # Opção 2 do Command_Window - Padrão - NÃO, para onde ele vai
  #  Nesse caso, irá para o título
  Opcao2 = Scene_Title.new
  # Tempo que leva para fazer a transição
  #  60 = 1Segundo  -  PADRÃO = 120
  Tempo_Transicao = 120
  # Posição do Command_Window(das escolhas) X e Y respectivamente
  Command_WindowX = 200
  Command_WindowY = 98
end

class Scene_Gameover < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    super
    RPG::BGM.stop
    RPG::BGS.stop
    $data_system.gameover_me.play
    Graphics.transition(Shepher::Tempo_Transicao)
    Graphics.freeze
    create_gameover_graphic
    @help_window = Window_Help.new
    @command_window = Window_Command.new(155, Shepher::Opcoes,1,2) 
    @command_window.x = Shepher::Command_WindowX
    @command_window.y = Shepher::Command_WindowY
    @help_window.set_text(Shepher::Help_Window)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Fim do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    super
    dispose_gameover_graphic
    @command_window.dispose
    @help_window.dispose
    $scene = nil if $BTEST
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização da tela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    super   
    @help_window.update
    @command_window.update
    if Input.trigger?(Input::C)
      case @command_window.index
      when 0
        $scene = Shepher::Opcao1
        when 1
          $scene = Shepher::Opcao2
        end
      end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Execução da transição
  #--------------------------------------------------------------------------
  def perform_transition
    Graphics.transition(Shepher::Tempo_Transicao)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Criação do gráfico de Game Over
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_gameover_graphic
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = Cache.system("GameOver")
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Dispose do gráfico de Game Over
  #--------------------------------------------------------------------------
  def dispose_gameover_graphic
    @sprite.bitmap.dispose
    @sprite.dispose
  end
end

Perguntas Frequentes

Citação :
Pergunta: Necessita do Game Shepher?
Resposta: Não


Créditos e Agradecimentos

  • [I]Feito por Shepher
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