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 [RGSS2]SH WindowStatus

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AutorMensagem
Shepher
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Número de Mensagens : 87
Idade : 22

MensagemAssunto: [RGSS2]SH WindowStatus   Ter Jun 08, 2010 1:51 pm

SH WindowStatus
por Shepher

Introdução
Um simples script que altera a janela de Status, adicionando duas opções a mais.


Screenshots



Como usar
Copie e cole acima do script Main. Leia as instruções que possue no script.

Demo
Não necessita.

Script
Código:
#==============================================================================
# SH WindowStatus v1.0
#------------------------------------------------------------------------------
# Janela que exibe os status dos personagens com alterações e adições de
# novas funções ou comandos. São simples as alterações
#  Essa janela de status possui 2 adições de variáveis no menu
#  Para você poder mostrar também outras variáveis no jogo
# Customização do script feita apartir da linha onde diz: INICIO DAS CONFIGS
#------------------------------------------------------------------------------
# ATENÇÃO: -
#  ESTE SCRIPT NECESSITA DO SCRIPT Game_Shepher v0.0.1 UPDATE 1
#  Também poderá ser utilizada uma versão mais recente, se tiver, é claro.
#  Sem este script, funções adicionais não funcionarão =)
#------------------------------------------------------------------------------
# System Log's:
#  19/03/2010 - Iniciado o Script
#  19/03/2010 - Término do Script
#  20/03/2010 - Alterações em alguns modules e adicionada a função Game_Shepher
#  28/03/2010 - Adotada nova forma de configuração
#------------------------------------------------------------------------------
# Você poderá alterar durente o jogo apenas 4 coisas:
#  $game_shepher.poss_add = true/false - Bota/retira o adicional 1
#  $game_shepher.poss_add2 = true/false - Bota/retira o adicional 2
#  $game_shepher.add1 = "Nome" - Troca o nome do adicional 1
#  $game_shepher.add2 = "Nome" - Troca o nome do adicional 2
# Os comandos são simples. Basta usar o Chamar Script com um dos comandos
#  Com o tempo, se necessário, irei adicionar os outros comandos. Apenas se for
# pedido...
#------------------------------------------------------------------------------
# Script criado por Shepher - Numa noite de tédio sem internet =S Deu nisso
#  Todos os direitos reservados - SH Productions
#==============================================================================

#==============================================================================
# INICIO DAS CONFIGURAÇÕES
#==============================================================================
module Shepher
  # Frase - Experiência total
  EXP_Total = "Total de Experiência"
  # Separador do  Quantidade de EXP possuida e o que falta
  # Exemplos:
  # ->  , >  ,  /  ,    /> 
  # Lol, foi tudo que eu consegui descobrir g.g'
  Separador = "->"
  # Palavra Nível com abreviação - No meu caso, seria abreviação de LEVEL
  Nivel_ABREV = "L"
  # Ataque, Defesa, Inteligência, Agilidade podem ser trocadas caso os nomes
  # em seu jogo seja diferente
  # Ataque
  Atk = "Ataque:"
  # Defesa
  Def = "Defesa:"
  # Inteligência
  Spi = "Inteligência:"
  # Agilidade
  Agi = "Agilidade:"
  # Equipamentos
  Equip = "Equipamentos:"
  # Deseja que possua a variável 1 adicional no menu?? - True/false
  Poss_Add = true
  # Deseja que possua a variável 2 adicional no menu?? - True/false
  # OBS: Se quiser apenas uma, bote a variável 1 e não a 2. Se não, fica
  #  estranho '-'
  Poss_Add2 = true
  # Nome do status da variável 1 - Se o Poss_Add não estiver true,não mexa
  Add1 = "Karma:"
  # Nome do status da variável 2 - Se o Poss_Add2 não estiver true, não mexa
  Add2 = "Velocidade:"
  # Variável do status 1 - Bote o ID, sem aspas
  Var_Add1 = 1
  # Variável do status 2 - Bote o ID, sem aspas
  Var_Add2 = 2
end
#===============================================================================
# Término das Configurações - INICIO DO SCRIPT
#  RECOMENDÁVEL NÃO MODIFICAR ABAIXO SE NÃO SOUBER O QUE ESTÁ FAZENDO =)
#===============================================================================
class Window_Status < Window_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização do objeto
  #    actor : herói
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(actor)
    super(41, 41, 458, 332)
    @actor = actor
    refresh
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    self.contents.clear
    draw_actor_name(@actor, 0, 0)
    draw_actor_class(@actor, 64, 0)
    draw_actor_face(@actor, 8, 32)
    draw_basic_info(128, 32)
    draw_parameters(32, 160)
    draw_exp_info(247, 32)
    draw_equipments(207, 160)
    draw_info_add(267,72) if $game_shepher.poss_add == true or $game_shepher.poss_add2 == true
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição do Nome do herói
  #    actor : herói
  #        x : exibe na coordenada X
  #        y : exibe na coordenada Y
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_actor_name(actor, x, y)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(x, y, 108, WLH, actor.name)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição do Nome do herói
  #    actor : herói
  #        x : exibe na coordenada X
  #        y : exibe na coordenada Y
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_actor_class(actor, x, y)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(x, y, 108, WLH, actor.class.name)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição dos gráficos de face do herói
  #    actor : herói
  #    x    : exibe na coordenada X
  #    y    : exibe na coordenada Y
  #    size  : exibe o tamanho
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_actor_face(actor, x, y, size = 96)
    draw_face(actor.face_name, actor.face_index, x, y, size)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição de informações básicas
  #    x : exibe na coordenada X
  #    y : exibe na coordenada Y
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_basic_info(x, y)
    draw_actor_level(@actor, x, y + WLH * 0)
    draw_actor_state(@actor, x, y + WLH * 1)
    draw_actor_hp(@actor, x, y + WLH * 2)
    draw_actor_mp(@actor, x, y + WLH * 3)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição do nível
  #    actor : herói
  #    x    : exibe na coordenada X
  #    y    : exibe na coordenada Y
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_actor_level(actor, x, y)
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(x, y, 32, WLH, Shepher::Nivel_ABREV)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(x + 32, y, 24, WLH, actor.level, 2)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição dos parâmetros
  #    x : exibe na coordenada X
  #    y : exibe na coordenada Y
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_parameters(x, y)
    draw_actor_parameter(@actor, x, y + WLH * 0, 0)
    draw_actor_parameter(@actor, x, y + WLH * 1, 1)
    draw_actor_parameter(@actor, x, y + WLH * 2, 2)
    draw_actor_parameter(@actor, x, y + WLH * 3, 3)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição dos parâmetros
  #    actor : herói
  #    x    : exibe na coordenada X
  #    y    : exibe na coordenada Y
  #    type  : tipo do valor (0~3)
  #--------------------------------------------------------------------------
    def draw_actor_parameter(actor, x, y, type)
    case type
    when 0
      parameter_name = Shepher::Atk
      parameter_value = actor.atk
    when 1
      parameter_name = Shepher::Def
      parameter_value = actor.def
    when 2
      parameter_name = Shepher::Spi
      parameter_value = actor.spi
    when 3
      parameter_name = Shepher::Agi
      parameter_value = actor.agi
    end
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(x, y, 120, WLH, parameter_name)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(x + 120, y, 36, WLH, parameter_value, 2)
  end

  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição da experiência
  #    x : exibe na coordenada X
  #    y : exibe na coordenada Y
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_exp_info(x, y)
    s1 = @actor.exp_s
    s2 = @actor.next_rest_exp_s
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(x, y + WLH * 0, 180, WLH, Shepher::EXP_Total)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(x - 80, y + WLH * 1, 180, WLH, s1, 2)
    self.contents.draw_text(x - 52, y + WLH * 1, 180, WLH, Shepher::Separador,  2)
    self.contents.draw_text(x, y + WLH * 1, 180, WLH, s2, 2)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição dos equipamentos
  #    x : exibe na coordenada X
  #    y : exibe na coordenada Y
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_equipments(x, y)
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(x, y, 120, WLH, Shepher::Equip)
    for i in 0..4
      draw_item_name(@actor.equips[i], x + 16, y + WLH * (i + 1))
    end
  end
  def draw_info_add(x,y)
  if $game_shepher.poss_add == true
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(x ,y , 120, WLH, $game_shepher.add1)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(x + 40, y + 20 , 120, WLH, $game_variables[Shepher::Var_Add1], 2)
  end
  if $game_shepher.poss_add2 == true
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(x, y + 42 , 120, WLH, $game_shepher.add2)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(x + 40, y + 64 , 120, WLH, $game_variables[Shepher::Var_Add2], 2)
    end
  end 
end

#===============================================================================
# Fim do script
# Você pode encontrar mais scripts meus em: santuariorpgmaker.com/forum
#===============================================================================

Perguntas Frequentes

Citação :
Pergunta: 1+1 = ??
Resposta:3... Com certeza.

Créditos e Agradecimentos

  • Feito por: Shepher[/li]
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