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 [RGSS2]SH Loading

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AutorMensagem
Shepher
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Número de Mensagens : 87
Idade : 22

MensagemAssunto: [RGSS2]SH Loading   Ter Jun 08, 2010 1:41 pm

SH_Loading
Feito por: Shepher
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 1.0|




Descrição:
Cria um pequeno sistema de loading de como se fosse uma GIF. Sempre ele irá adicionar
pontos ao loading, dando efeito de GIF =]. Muito simples e fácil configuração.
E ele tem uma coisa a mais. Podemos escolher qual scene queremos ir facilmente.
Por exemplo:
Estou no mapa, adiciono o Scene_Loading e quando terminar quero ir para um mini-game.
Isso é possível com esse script =].




Funções:

    Loading estilo GIF
    Pode ir para qualquer scene apos o loading
    Tempo de cada "pontinho" facil configuração
    Muito simples
.




Intruções
Adicione o script acima do main. Leia as instruçoes. Dentro da pasta picture deve haver as seguintes imagens:

SeuProjeto/Graphics/Picture





PS: As imagens sao editaveis.
.




ScreenShots






Download:



Bom, acho que nao precisa.




Script:
Código:
#==============================================================================|
# SH Loading v 1.0                                                            |
#  Feito por Shepher                                                          |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Esse script cria uma tela de loading. Configure as imagens após o            |
#  module Shepher                                                              |
# Para usar:                                                                  |
#  Chamar Script com os comandos:                                              |
# $Tempo_Loading = X | Onde X é a quantidade de vezes que ele faz os pontos    |
# $Scene_loading = Scene_NOME.new | Qual scene ele irá depois de terminar      |
# $Tempo = X | Onde X é a velocidade de aumento dos pontos ou load            |
# $scene = Scene_Loading.new    | Chamar =]                                    |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Exemplo:                                                                    |
#  $Tempo_loading = 3                                                          |
#  $Scene_loading = Scene_map.new                                              |
#  $Tempo = 25                                                                |
#  $scene = Scene_Loading.new                                                  |
# Apenas isso =]                                                              |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Histórico de LOG's                                                          |
#  04/12/2009 - Criação do script;                                            |
#  05/12/2009 - Arrumado erro bobo '-'                                        |
#------------------------------------------------------------------------------|
# SH Loading v 1.0                                                            |
#  Feito por Shepher                                                          |
#==============================================================================|
module Shepher
  # Nome da imagem de loading - Sem nenhum ponto
  Img_load1 = 'loading1'
  # Nome da imagem de loading - Com 1 ponto
  Img_load2 = 'loading2'
  # Nome da imagem de loading - Com 2 pontos
  Img_load3 = 'loading3'
  # Nome da imagem de loading - Com 3 pontos
  Img_load4 = 'loading4'
  # Nome da imagem de fundo =]
  Img_fundo = 'Fundo_load'
end
  var = rand(10)
  $Tempo_Loading = 2              # Quantos loadings irá fazer 
  $Scene_loading = Scene_Start.new # Qual Scene irá
  $Tempo = 1                      # Quanto tempo demora cada "ponto"
class Scene_Loading < Scene_Base
  include Shepher
  def initialize
#==============================================================================|
# Opções Imagem 1 - Loading                                                    |
#==============================================================================|
    @sh_scene1 = Sprite.new
    @sh_scene1.bitmap = Cache.picture(Img_load1)
    @qntdade = 0
    @sh_scene1.x = 316
    @sh_scene1.y = 351
#==============================================================================|
# Opções Imagem 2 - Loading .                                                  |
#==============================================================================|
    @sh_scene2 = Sprite.new
    @sh_scene2.bitmap = Cache.picture(Img_load2)
    @sh_scene2.visible = false   
    @sh_scene2.x = 316
    @sh_scene2.y = 351
#==============================================================================|
# Opções Imagem 3 - Loading ..                                                |
#==============================================================================|   
    @sh_scene3 = Sprite.new
    @sh_scene3.bitmap = Cache.picture(Img_load3)
    @sh_scene3.visible = false   
    @sh_scene3.x = 316
    @sh_scene3.y = 351
#==============================================================================|
# Opções Imagem 4 - Loading ...                                                |
#==============================================================================|
    @sh_scene4 = Sprite.new
    @sh_scene4.bitmap = Cache.picture(Img_load4)
    @sh_scene4.visible = false
    @sh_scene4.x = 316
    @sh_scene4.y = 351
#==============================================================================|
# Opções Imagem 1 - Loading                                                    |
#==============================================================================|
    @sh_scene5 = Sprite.new
    @sh_scene5.bitmap = Cache.picture(Img_fundo)
  end
  def update
    if $Tempo_Loading > @qntdade
      @sh_scene1.visible = false
      @sh_scene2.visible = true
      Graphics.wait($Tempo)
      @sh_scene2.visible = false
      @sh_scene3.visible = true
      Graphics.wait($Tempo)
      @sh_scene3.visible = false
      @sh_scene4.visible = true
      Graphics.wait($Tempo)
      @sh_scene4.visible = false
      @sh_scene1.visible = true
      @qntdade += 1
      Graphics.wait($Tempo)
    else
      $scene = $Scene_loading
      dispose
    end
  end
  def dispose
    @sh_scene1.dispose
    @sh_scene2.dispose
    @sh_scene3.dispose
    @sh_scene4.dispose
    @sh_scene5.dispose
  end
end
     



Créditos



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